sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Bandeira que eu Carrego

Hino Da Umbanda

Refletiu a luz divina
com todo seu esplendor
é do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio, de Aruanda
Para todos iluminar
A Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
e a grandeza nos conduz.
Avante filhos de fé,
Como a nossa lei não há,
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !

terça-feira, 26 de julho de 2011

A o amor

 O que dizer do amor um sentimento que te alegra e ao mesmo tempo pode te deixar triste sem esperança. O amor chega sem você pedi ou ao menos desejar, quando se mesmos espera já se esta apaixonada de queixo caído por alguém, ai se começa uma grande historia aonde vai haver a conquista da pessoa amada. Isso fica fácil quando a pessoa amada também se abre ai fica tudo certo, mas esse mesmo amor que une duas pessoas e às faz Feliz ao mesmo tempo pode afasta-lãs para sempre. Eu sou uma vitima viva do amor, Me apaixonei fui Feliz durante algum tempo, depois numa briga casual nos separamos cada um pro seu lado e tudo que se construiu em um longo tempo vira nada, se destrói em fração de segundos. O amor é injusto.
Isso ficou como uma historia mal resolvida sem final parou no meio e depois de dois anos de separação me deparo com a Mulher que féis meu coração bater mais forte, na minha frente e a chamo sem pestanejar como num gesto de educação ela responde nos falamos em poucos minutos no Maximo três minutos. De repente parece que pode acontecer da gente ter nosso final ou ao menos termina dignamente tudo o que aconteceu entre-nos. Mas em poucas palavras via Rede Social a Mulher que um dia me Féis Feliz, pois meu coração em lagrimas com a simples mensagem: O que você quer de mim me esquece não quero mais saber de você, se algum dia te ver na rua te comprimento por educação mais me esquece não quero ser grossa, não sei o que você quer, me esquece.
Com essas palavras ela acaba o recado, fiquei chateado por saber que de tudo que vivemos em dois anos e três meses não resto nem a amizade construída mais tudo bem o amor e assim ele te mostra a pessoa certa mais não te ensina como viver sem ela.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prece de Caritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! 
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. 
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. 
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.


As 7 Lagrimas de um Preto Velho


Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, fumando seu cachimbo, um triste preto velho chorava. De seus “olhos” molhados, esquisitas lágrimas pelas faces e seis porque contei – as… Foram sete. Na incontida vontade de saber aproximei – me e o interroguei: fala meu preto velho, diz ao teu filho por que externas assim um tão visível dor? E ele suavemente respondeu: estás vendo esta multidão que entra e sai? As lagrimas contadas estão distribuída a cada uma delas.
A PRIMEIRA, eu dei a estes indiferentes que aqui vem à busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber…
A SEGUNDA , a esses eternos duvidosos que acreditam , desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam.
A TERCEIRA, distribui aos maus, aqueles que somente procuram a umbanda, em busca de vingança, desejando sempre prejudica a um seu semelhante.
A QUARTA, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar – se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão:
A QUINTA, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: creio no umbanda, nos teus caboclos e no teu zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.
A SEXTA, eu dei aos fúteis que vão de centro em centro não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.
A SETIMA, filho, nota como foi grande e como deslizou pesada? Foi a ultima, aquele que vive nos “olhos” de todos os orixás. Fiz doação dessas aos médiuns vaidosos que só aparecem no centro em dia de festa e faltam as doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo materno e espiritual
Assim, filho meu, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma. As sete
Lágrimas de um preto velho.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vivendo as experiências

Ao longo de muitos anos; Muitos anos nada só tenho 21 anos, eu já aprendi muitas coisas com a vida. Convivo ate hoje com situações constrangedoras, entre elas vícios, brigas familiares, discussões entre parentes. O que fazer com relação a um amigo que você vê fazendo coisas erradas. Acabamos nos reocupando mais com os problemas dos outro do que com os nossos.

Mas aprendi que isso não leva a nada temos que fazer o que esta ao nosso alcance sem nos martirizar, sempre fazemos o que podemos, mas às vezes devemos deixar a vida caminhar sozinha sem interferências para que tudo se encaminhe corretamente.

Às vezes se apegar na religião ajuda, mas não se esconda nela, pois o erro de muitos esta em não enfrentar os seus pesadelos.

Quando nascemos não sabemos nada da vida e a única certeza que temos e que iremos parti. Ninguém disse que a vida seria fácil, mas cabe a nós deixá-la mais leve pra se viver.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)


Sob um ritmo mais lento, a vida transcorre hoje com ênfase na produtividade, no trabalho diário e no cuidado com o cotidiano e suas mazelas menores. A tarde você terá com quem discutir e conversar sobre seus problemas e encontrar solução.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Viciados e a Familia

Bom vou entrar em um dilema muito difícil, o vicio na família. As vezes e meio difícil entender por qual motivo ao certo uma pessoa passa momentos de sua vida se drogando. Bem isso e uma coisa muita complexa, pois entrando mais a fundo vemos  que em toda família tem um caso de um filho, pai, mãe, irmão e ate primos que se envolvem com drogas e isso acaba sendo uma coisa difícil de ser falado porque todos têm vergonha de dizer e expor esse problema, na minha família tenho muitos casos de " Drogas " e posso afirma com muita clareza que e difícil você ver uma pessoa  "Familiar" se perder em um mundo desses, pais que deixam sua casa filhos e esposa para apenas sentir o prazer de coloca um cachimbo de Crack na boca, ou ate álcool, filhos que roubam pertences de valor em casa para trocar. Isso e uma realidade muito grande no Brasil e nas Grandes Metrópoles, hoje em São Paulo não há quem nunca ouviu falar da ' Cracolândia ' um lugar onde os Noias assim conhecidos ou usuários, e traficantes se encontrão para comercio e uso sem interferência nenhuma das Autoridades.
Bem com essas palavras quero deixar claro que não e vergonha alguém ter um filho ou um pai drogado, vergonha e seguir o exemplo deles.
Para que nossos dias sejam mais tranqüilos e longe de influencias como o do álcool e das drogas ou mesmo de pessoas maldosas devemos ensinar nossos filhos e amigos como o mundo e, é tudo o que ele pode nos oferecer de bom e de ruim.
Deixando claro que, a Droga seja ela qual for acaba com o convívio em família e a harmonia e respeito entre todos se perdem, então vamos nos conscientizar de que não e vergonhoso ter um usuário em casa, vergonha e não lutar por ele e deixar ele se perde mesmo sabendo que não há mais volta. A vida muda assim que você tem forças para mudar o que pensa.
Pensa nisso!

sábado, 30 de abril de 2011

Reflexões Voluveis



Às vezes me pego sozinho e pensando na vida, fazendo uma “Mega” reflexão sobre tudo, e acabo não chegando a lugar algum, ou melhor, não consigo chegar onde eu queria na verdade. Por que sempre queremos mais da vida e de nós mesmo, às vezes e difícil entender como tomamos atitudes descontroladas. Ai temos essa noção quando paramos é finalmente pensamos sobre tudo que passou, hoje percebo que fiz tudo o que estava ao meu alcance, mas não lutei pra conseguir o que estava fora dele. E no final de uma noite já quase beirando o sono lembrei-me da minha infância onde  fui um Nômade juntamente com meus pais, que mudavam de casa e de bairro sempre, nunca ficamos mais de dois anos em uma mesma casa “coisa de loko” e pensando nisso lembrei como isso foi bom: Conheci muitas pessoas, tenho amigos por onde passo, mesmo que eles não se lembrem mais de mim, eu  me lembro de todos. Mas  fico triste em saber que com tantas mudanças de locais e bairros e certo tempo ate de cidade acabei ficando sem amigos próximos, aqueles de sair na balada de ficar na rua ate altas horas, e isso me faz falta.




Mas tudo na vida e conseqüência, tenho amigos novos irmãos na verdade, e sei que posso contar esse também podem ficar na rua comigo e sair na baladas. Esses irmãos são as pessoas que fazem parte da minha reunião de amigos, uns casados outros solteiros e alguns enrolados, mas quando estamos juntamos a festa e garantida e á bagunça e certa... Então à esses amigos eu agradeço pelos momentos bons que passamos e por tudo que  esta por vir.
E no final de muitos pensamentos já me sentindo o próprio Filosofo, cheguei a conclusão que as reflexões não são volúveis. Mas as Reflexões sim, por que sempre tentamos voltar para o inicio e muda o final.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Outra Ceia ( Grupo Pura Tentação )

Eu tive um sonho bom
Gostoso de sonhar
Durou a noite inteira
Eu tive um sonho bom
Sonhei com Oxalá
Em plena sexta-feira
Abri o coração com toda a minha fé
Cansado de chorar, rezei
Falei da minha cruz
Roguei o seu axé
A luz que é verdadeira
Também pedi perdão por tudo o que eu errei
E ele quis cuidar de mim
Chamou os Orixás
Corrente de poder
Nessa reunião se fez
Mandou Iemanjá, Oxum
Oxumaré
Lavarem o meu coração
Que o vento de Iansã soprasse com amor
Mais justiça de Xangô
Que a espada de Ogum ganhasse de uma vez
Batalhas por onde eu passar
Que Oxossi não deixasse a ceia me faltar
E Ossaim com as ervas me banhar
Da saúde também, Omolú vai cuidar
A falange atendeu ao meu Pai Oxalá
E nessa reunião estava toda falange do ritual
Vovó Nené, Erun, Eva, Icundin, Caboclos, Pretos Velhos
Benjada, Vovó Nanã é claro!
Os exus foram na frente limpando os caminhos.
Obrigada meu pai Oxalá, pela saúde, pela paz
E até pelos tropeços que ensinam a gente a viver.
É sempre bom tá em sintonia com a sua luz,
Que é a luz maior, que é a luz verdadeira.
Obrigado meu Pai Oxalá. Atoto Obaluaê!

Pegadas na Areia

Uma noite eu tive um sonho...


Sonhei que estava andando na praia




com o Senhor
e no céu passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava,
percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia:
um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida
passou diante de nós, olhei para trás,
para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes,
no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu
nos momentos mais difíceis
e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras
e perguntei então ao meu Senhor:
- Senhor, tu não me disseste que,
tendo eu resolvido te seguir,
tu andarias sempre comigo,
em todo o caminho?
Contudo, notei que durante
as maiores tribulações do meu viver,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas
em que eu mais necessitava de ti,
tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho.
Jamais te deixaria nas horas
de prova e de sofrimento.
Quando viste na areia,
apenas um par de pegadas,
eram as minhas.
Foi exatamente aí,
que te carreguei nos braços.









Fé uma palavra que pode ter muitos significados. A minha Fé e baseada em tudo  que eu acredito e tambem em tudo que ja passei.
Sou Umbandista a 5 anos frequentador da religião desde menino, quando fui levado por minha avó que tambem era da religião, e ali dentro da Umbanda desde pequeno fui observando a Fé dos adeptos e de simpatizantes, e assim frequentei a Casa da Yalaorixa Quiteria por mutios anos. Mas acabei me afastando por que mudei de cidade ai fiquei longe, durante 6 anos do terreiro. 
Ai começa a minha historia com a religião minha avò faleceu em 2007 ai acabei retornando a São Paulo.
E fui convidado a ir no Terreiro ver um trabalho, e fui contente por rever tudo aquilo que eu gostava quando era menino sempre fui facinado pelo mundo espiritual, ai quando cheguei começou os trabalhos e pela primeira vez fui surpreendido pq senti algo estranho comigo e ali mesmo sentado em uma cadeira eu " bolei" tive uma encorporação e recebi toda a assistencia por parteda  minha Mãe de Santo e dali em diante eu entrei para a Religião e me Orgulho de dizer que sou Umbandista e faço parte da Casa De Pai Joaquim de Angola.

Axê

Felipe Carfona

Quem Sou!
Difícil falar de você mesmo, sou mais um Ser Humano a procura da felicidade.
Diante de um Mundo onde todos so querem a sobrevivência. E entre esses milhares eu 
estou no meio.