sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prece de Caritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! 
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. 
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. 
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.


As 7 Lagrimas de um Preto Velho


Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, fumando seu cachimbo, um triste preto velho chorava. De seus “olhos” molhados, esquisitas lágrimas pelas faces e seis porque contei – as… Foram sete. Na incontida vontade de saber aproximei – me e o interroguei: fala meu preto velho, diz ao teu filho por que externas assim um tão visível dor? E ele suavemente respondeu: estás vendo esta multidão que entra e sai? As lagrimas contadas estão distribuída a cada uma delas.
A PRIMEIRA, eu dei a estes indiferentes que aqui vem à busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber…
A SEGUNDA , a esses eternos duvidosos que acreditam , desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam.
A TERCEIRA, distribui aos maus, aqueles que somente procuram a umbanda, em busca de vingança, desejando sempre prejudica a um seu semelhante.
A QUARTA, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar – se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão:
A QUINTA, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: creio no umbanda, nos teus caboclos e no teu zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.
A SEXTA, eu dei aos fúteis que vão de centro em centro não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.
A SETIMA, filho, nota como foi grande e como deslizou pesada? Foi a ultima, aquele que vive nos “olhos” de todos os orixás. Fiz doação dessas aos médiuns vaidosos que só aparecem no centro em dia de festa e faltam as doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo materno e espiritual
Assim, filho meu, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma. As sete
Lágrimas de um preto velho.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vivendo as experiências

Ao longo de muitos anos; Muitos anos nada só tenho 21 anos, eu já aprendi muitas coisas com a vida. Convivo ate hoje com situações constrangedoras, entre elas vícios, brigas familiares, discussões entre parentes. O que fazer com relação a um amigo que você vê fazendo coisas erradas. Acabamos nos reocupando mais com os problemas dos outro do que com os nossos.

Mas aprendi que isso não leva a nada temos que fazer o que esta ao nosso alcance sem nos martirizar, sempre fazemos o que podemos, mas às vezes devemos deixar a vida caminhar sozinha sem interferências para que tudo se encaminhe corretamente.

Às vezes se apegar na religião ajuda, mas não se esconda nela, pois o erro de muitos esta em não enfrentar os seus pesadelos.

Quando nascemos não sabemos nada da vida e a única certeza que temos e que iremos parti. Ninguém disse que a vida seria fácil, mas cabe a nós deixá-la mais leve pra se viver.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)


Sob um ritmo mais lento, a vida transcorre hoje com ênfase na produtividade, no trabalho diário e no cuidado com o cotidiano e suas mazelas menores. A tarde você terá com quem discutir e conversar sobre seus problemas e encontrar solução.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Viciados e a Familia

Bom vou entrar em um dilema muito difícil, o vicio na família. As vezes e meio difícil entender por qual motivo ao certo uma pessoa passa momentos de sua vida se drogando. Bem isso e uma coisa muita complexa, pois entrando mais a fundo vemos  que em toda família tem um caso de um filho, pai, mãe, irmão e ate primos que se envolvem com drogas e isso acaba sendo uma coisa difícil de ser falado porque todos têm vergonha de dizer e expor esse problema, na minha família tenho muitos casos de " Drogas " e posso afirma com muita clareza que e difícil você ver uma pessoa  "Familiar" se perder em um mundo desses, pais que deixam sua casa filhos e esposa para apenas sentir o prazer de coloca um cachimbo de Crack na boca, ou ate álcool, filhos que roubam pertences de valor em casa para trocar. Isso e uma realidade muito grande no Brasil e nas Grandes Metrópoles, hoje em São Paulo não há quem nunca ouviu falar da ' Cracolândia ' um lugar onde os Noias assim conhecidos ou usuários, e traficantes se encontrão para comercio e uso sem interferência nenhuma das Autoridades.
Bem com essas palavras quero deixar claro que não e vergonha alguém ter um filho ou um pai drogado, vergonha e seguir o exemplo deles.
Para que nossos dias sejam mais tranqüilos e longe de influencias como o do álcool e das drogas ou mesmo de pessoas maldosas devemos ensinar nossos filhos e amigos como o mundo e, é tudo o que ele pode nos oferecer de bom e de ruim.
Deixando claro que, a Droga seja ela qual for acaba com o convívio em família e a harmonia e respeito entre todos se perdem, então vamos nos conscientizar de que não e vergonhoso ter um usuário em casa, vergonha e não lutar por ele e deixar ele se perde mesmo sabendo que não há mais volta. A vida muda assim que você tem forças para mudar o que pensa.
Pensa nisso!